Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, está apostando todas as fichas na possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ser candidato a presidente da República na eleição do próximo ano.
Apesar da hipótese depender de diversos fatores, Neto acredita que Tarcísio conseguiria aglutinar todo o centro político do país e convencer o eleitor a deixar a polarização que tomou conta do país.
Aliados de ACM Neto contam que o ex-prefeito de Salvador tem convicção de que Tarcísio é o nome nacional que lhe garantiria a vitória para o Governo da Bahia – “ele seria o que Lula foi para Jerônimo em 2022, ou seja, um avalista”, na visão de um aliado.
Se as pesquisas não mostrarem chance de ser candidato a governador, no entanto, uma outra hipótese ainda poderia acontecer: Neto compor uma chapa como vice-presidente e disputar o Governo em 2030, com o apoio de Tarcísio e já sem Lula no páreo.
Apesar disso, uma candidatura de Tarcísio passa pelo impedimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda está inelegível, e do seu apoio ao nome do governador de São Paulo – o que não parece ser o caso, ainda.