Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Rede Social
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, disse que o presidente Lula continua sendo um nome de peso no estado, mas, segundo ele, não deve exercer o mesmo peso como cabo eleitoral do governador Jerônimo Rodrigues na disputa deste ano.
Em entrevista para o site MundoBA, nesta quinta-feira (12), Neto afirrmou que, apesar de ter um volume expressivo de votos na Bahia, o cenário atual é diferente do pleito de 2022, onde a diferença de quase quatro milhões de votos registrada naquele pleito não deve se repetir na próxima corrida pelo Palácio de Ondina.
“Lula ainda tem muito voto na Bahia, é fato. É difícil. Mas Lula não tem o mesmo tamanho de 2022, é outro fato. Eu estou partindo de um primeiro fato pra ir pra outro, e os dois são realidade. Aquela diferença de quase 4 milhões de votos, ela não vai se repetir dessa vez.”, disse.
“A gente vê pelas pesquisas internas que os números são bem diferentes do que eram os números de 2022. Então, na minha cabeça, Lula foi determinante na eleição pra governador em 2022. Dessa vez ele não será determinante. Ele vai ter uma votação grande, ele tem um apoio grande na Bahia. Ele ainda tem um reconhecimento popular muito expressivo em nosso estado, mas eu acho que dessa vez ele não decide a eleição pra governador.”, cravou.



