Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Reprodução / TV

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto negou as notícias de que irão acontecer exceções para que ministros possam continuar em seus cargos dentro do governo Lula (PT) após a federação entre o União Brasil e o PP.



Ao colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, nesta terça (19), o vice-presidente nacional do União cravou que os membros do grupo que ocupam pastas na gestão petista devem deixar os cargos até o final de outbro deste ano.

“Não há essa hipótese de a gente esperar para tomar essa decisão em abril. Essa decisão tem que ser tomada logo após a formalização da federalização, em outubro.”, disse.

A fala de Neto contradiz o desejo de parte do União Brasil, que deseja que os ministros do partido e do PP possam continuar na gestão federal até abril de 2026, quando precisarão sair dos cargos para as disputar das eleições, em outubro.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.