Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / PMS

Pretenso candidato ao governo da Bahia no ano que vem, o ex-prefeito ACM Neto (União) pode voltar a disputar a prefeitura de Salvador no futuro.



O retorno de Neto à disputa pela gestão municipal, onde ficou por oito anos, já é ventilada pelo União Brasil, partido onde Neto é vice-presidente nacional, em caso de uma nova derrota parra Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. A informação foi dada pelo site Bahia.ba.

A possibilidade pode, segundo o texto, frustrar os planos do deputado federal Léo Prates e da vice-prefeita Ana Paula Matos, que desejam se cacifar para que um dos dois fosse lançado como sucessor do atual prefeito, Bruno Reis, no pleito de 2028.

Prates e Ana estariam, inclusive, articulando uma filiação ao partido de Neto após o PDT decidir por retornar à base governista estadual.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.