Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Reprodução / Instagram

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto (UB), tem ensaiado uma reaproximação com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com quem havia rompido no início do ano. A informação é do blog de Gerson Camaroti, do G1.



De acordo com Camaroti, os dois, que chegaram a se encontrar recentemente, estão mantendo contato frequente por celular. O objetivo de ACM Neto, que expulsou o deputado licenciado do antigo Democratas, após a confusão envolvendo a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, era trazer Maia ao agora União Brasil, que nasce da fusão com o PSL.

O motivo de tentar atrair Maia seria entregar para o controle do partido no Rio de Janeiro e retirar o apoio da sigla a candidatura do governador Cláudio Castro, que deve tentar permanecer no cargo por mais quatro anos. Cláudio é filiado ao PL, partido que Bolsonaro se filiou na última terça-feira (30), e já sinalizou que não apoiará mais sua candidatura ao govenro da Bahia em 2022.

Assim, Maia poderia lançar um nome ao governo do Rio de Janeiro para enfrentar e enfraquecer Cláudio Castro.

ACM Neto e Rodrigo Maia romperam no início de 2021, quando o então presidente do Democratas liberou a bancada do partido para apoiar e votar em Arthur Lira a eleição para a sucessão de Maia na Câmara. Na época, Maia revidou com ataques públicos, que culminaram na sua expulsão do DEM.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.