Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS
Faltando pouco mais de seis meses para as eleições para o governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador tem sinalizado a aliados que deve adiar a escolha e anúncio do nome que ocupará o posto de vice na chapa majoritária. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio, desta segunda-feira (28).
Um dos nomes próximos a Neto, que não teve o nome revelado, disse à coluna que o político tem feito questão de enfatizar em conversas que não tem pressa para fazer essa escolha, e que afirmou que o ACM Neto ainda não fez qualquer costura nesse sentido.
“Nas conversas que tem mantido com suas lideranças, Neto sempre repete que não vê razões para acelerar a decisão. Acha o panorama ainda bastante gelatinoso. Embora exista forte pressão por uma definição rápida, ele não iniciou qualquer costura nesse sentido”, disse o aliado.
ACM Neto já tem o vice-governador João Leão (PP), como candidato ao Senado na chapa, restando apenas a definiçao do seu vice. Nas bolsas de aposta, Marcelo Nilo, Márcio Marinho (Republicanos), João Gualberto (PSDB) e José Ronaldo (UB) são os favoritos para o posto.