Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

ACM Neto desapareceu das redes sociais desde a última quarta-feira, quando veio à tona que ele e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, utilizaram uma aeronave emprestada por Augusto Lima, ex-CEO do Banco Master. A viagem ocorreu dois dias antes de Lima ser preso pela Polícia Federal, na mesma operação que alcançou Daniel Vorcaro, proprietário do Master. Ambos são investigados por suspeita de fraude bancária, e o episódio reacendeu o debate sobre a proximidade entre o grupo político de Neto e figuras centrais do banco.



A aeronave levou os dois para Conceição do Coité, onde participaram do evento Natal Luz. Na ocasião, ACM Neto publicou fotos ao lado de aliados como João Roma e Cacá Leão. Após a revelação do site Metrópoles, no entanto, ele não fez mais nenhuma postagem, mesmo sendo um dos políticos mais ativos digitalmente na Bahia. O silêncio repentino chamou atenção nos bastidores e entre aliados, especialmente pela repercussão negativa do caso.

Neto segue como pré-candidato ao governo da Bahia, mas a ausência nas redes em meio ao episódio gerou especulações sobre o impacto político da ligação com Augusto Lima. As assessorias de ACM Neto e Bruno Reis foram procuradas na ocasião da denúncia e não responderam. O sumiço do ex-prefeito agora adiciona uma nova camada de pressão sobre o episódio.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.