Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Líder da secretaria de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola não poupou criticas contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após novos ataques contra o presidente Lula.



Em conversa com a imprensa Loyola defendeu o chefe do Executivo nacional e, além de chamar de “desacreditada” uma possível candidatura de Neto ao governo da Bahia em 2026, e cobrou explicações sobre a proximidade do vice-presidente nacional do União Brasil com o empresário Marcos Moura, preso na operação Overclean.

“Que tire o cavalinho da chuva! Não será agourando o governo do presidente Lula que ACM Neto será bem-sucedido numa desacreditada campanha a governador em 2026. Isso é um tiro no pé!”, disse.

“Uma delas é a indicação que fez de um polêmico empresário para a diretoria executiva do União Brasil. O povo baiano quer saber, Neto, se você planeja levar para a governadoria do estado da Bahia, esse tipo de amigo também? Ao levá-lo para a cúpula de seu partido, você deixou em maus lençóis vários correligionários.”, disparou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.