Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Agência Brasil

Daniel Serrano

As eleições de 2022 estão se aproximando e os partidos já começam a se movimentar para a construção de possíveis alianças para a corrida eleitoral. Uma das indefinições gira em torno da candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao governo da Bahia.



Em conversa com o Política Ao Vivo, nesta quinta-feira (23), o presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho, disse que, o partido vem conversando sobre a corrida eleitoral do ano que vem.

“O momento para se chegar a uma conclusão sobre se o partido vai lançar candidatura própria começa a partir de agora. Todos os partidos já estão conversando. A partir daí é que chegaremos a uma conclusão”, começou o deputado federal.

Questionado sobre a posição da sigla, que pode lançar João Roma ou permanecer apoiando ACM Neto, também candidato ao governo, Marinho disse que o partido ainda não chegou a uma definição, apesar das conversas internas.

“Estamos conversando internamente e com a nacional do partido. Porém, ainda não temos uma definição sobre se lançaremos uma candidatura própria ou apoiarem Neto”, contou.

Mais cedo, o jornal Tribuna da Bahia afirmou que, caso João Roma mostre que sua candidatura tem potencial de fazer com que o Republicanos cresça no estado, o partido pode embarcar e apoiar o seu nome (veja aqui). O ministro também já teve seu nome ligado ao PL, nova casa do presidente Jair Bolsonaro, que abrigará candidaturas de aliados na próxima eleição.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.