Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), confirmou, nesta terça-feira (21), que a Casa solicitou uma suplementação milionária ao poder Executivo do estado para fechar as contas referentes a 2021.


À Rádio Salvador FM, o parlamentar revelou que o pedido para este ano foi de R$ 77 milhões. De acordo com Adolfo, o valor votado no começo do ano não foi o suficiente para os gastos da Alba. O deputado ainda afirmou que a quantia pedida será usada para cobrir os gastos de gestões passadas.

“Existe uma tradição, de todos os ex-presidentes votarem o orçamento do ano seguinte sabendo que é insuficiente. Agora em 2021 votamos em primeiro turno já sabendo que não será suficiente. Eu estou tentando corrigir, já mostrando para o governador que vamos precisar em 2022 de tantos milhões. Se estamos votando abaixo vai acontecer de passarmos o pires pedindo. Vamos precisar de suplementação de R$ 77 milhões”, disse.

“É bom que se diga que não foram despesas aumentadas por mim, são acordos judiciais que custam milhões de reais”, explicou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.