Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, foi questionado sobre a possibilidade de deixar o governo federal para disputar como candidato ao governo de São Paulo em 2026.
Em tom bem humorado para o portal O Tempo, o político classificou como “ansiedade” e afirmou que não irá disputar o pleito estadual, deixando a missão para o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e da Fazenda, Fernando Haddad.
A fala foi feita após o presidente Lula, na semana passada, afirmar que Alckmin e Haddad ainda tem “um papel para cumprir em São Paulo”.
“Tem dois ansiosos na vida: políticos e jornalistas. Em relação aos governos estaduais, vamos ter candidatos no Brasil inteiro. De que partido? Isso vai ser definido um pouco mais à frente. E não é uma decisão de Brasília, é uma decisão muito ouvindo as lideranças dos estados. São Paulo, nós teremos um forte e ótimo candidato. Temos inúmeros nomes. Você tem o Fernando Haddad, que já foi prefeito da capital. Tem o Márcio França, que foi meu vice e governador, ministro. Tem a Simone Tebet, ministra do Planejamento; tem Alexandre Padilha, ministro da Saúde. Tem inúmeros nomes e outros que não estou citando e no momento adequado isso será definido.”, disse.



