Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV Servidor

O pré-candidato bolsonarista a uma vaga na Câmara dos Deputados, o vereador Alexandre Aleluia (PL), comentou, em entrevista ao site BNews, sobre o cenário para as eleições na Bahia. Em sua fala, o edil disse que faltava uma candidatura considerada conservadora no Estado.



Ao ser questionado se considera ACM Neto (UB), que é pré-candidato ao governo do Estado, era de esquerda, Alexandre disse não ter dúvida sobre o posicionamento ex-prefeito de Salvador.

“Não tenho dúvida [que é de esquerda]. Tanto que dá entrevista com o livro de [Carlos] Marighella ao fundo”, disse Alexandre.  Carlos Marighella foi o principal nome da esquerda no Brasil durante o Regime Militar e considerado o inimigo número um dos militares na segunda metade da década de 1960.

O vereador ainda comparou o ex-prefeito com o PT. “Na minha visão, a dicotomia entre PT e ACM Neto é uma dicotomia de uma prisão. Citei em outra entrevista: existe uma tática de Stalin que era a tática da tesoura. Ele colocava alguém à esquerda e alguém mais à esquerda,  o que ganhasse estava bom. Mas, o debate sempre esteve na esquerda, nunca à direita”, acrescentou.

“Essa estratégia da tesoura é o que vem acontecendo na Bahia. Vejo que João Roma tá furando isso. Ele mostrando que há um caminho mais próximo dos valores conservadores”, concluiu.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.