Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Corrêa/PR
O Supremo Tribunal Federal iniciou, nesta sexta-feira (07), a votação dos recursos apresentados pelas defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no caso da trama golpista.
Em seu voto, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso e hoje presidente da sessão, rejeitou os pedidos. No documento, a defesa de Bolsonaro alegou o julgamento do ex-mandatário foi marcado por “injustiças”, “erros” e “equívocos”.
“O voto detalha expressamente a existência das circunstâncias judiciais amplamente desfavoráveis ao réu Jair Messias Bolsonaro, tendo fundamentado cada circunstância judicial aplicada na pena-base do recorrente com o estabelecimento das premissas.”, diz o documento apresentado por Moraes que conta com 141 páginas.
Além de Bolsonaro, Moraes também votou contra os recursos apresentados pelas defesas de Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. A seguir devem ser apresentados os votos dos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.



