Fotos: Presidência / Governo do Estado

Aliado do governador Rui Costa (PT), o deputado federal Jorge Solla (PT) foi à Justiça Federal tentar impedir que o presidente Jair Bolsonaro inaugure o sistema de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado, nesta quinta-feira (30).

Solla ingressou com um pedido de liminar na Justiça para impedir que Bolsonaro participe da inauguração da obra, iniciada em 2013 no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e entregue em 2018, em cerimônia com a participação do governador Rui Costa (PT).



“Isso atinge o princípio da moralidade administrativa, é ato de improbidade. Pedimos à Justiça que impeça essa inauguração fake de uma obra já entregue há dois anos. Se o ato ocorrer, Bolsonaro terá de restituir cada centavo de dinheiro público gasto para tentar enganar a população”, afirma Solla ao Bnews.

“O povo de Campo Alegre de Lourdes é testemunha de que o novo sistema de abastecimento já funciona há dois anos, uma obra de R$ 80 milhões que teve a assinatura da presidente Dilma Rousseff. Essa situação é tão esdruxula que precisa ser devidamente punida. O presidente não pode gastar tanto dinheiro com uma comitiva oficial pra fazer uma inauguração fake”, completa Solla.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.