Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A entrada do senador Flávio Bolsonaro na corrida pela presidência da República bagunçou os planos do ex-prefeito ACM Neto, que tinha suas fichas colocadas no governador Tarcísio de Freitas para concorrer ao Planalto.
Conforme a Metropolítica desta sexta-feira (12), alguns dos aliados do ex-prefeito de Salvador passaram a apontar que Neto terá que fazer mudanças em comparação com o pleito de 2022 e esquecer o “tanto faz”, que usou pra não escolher entre Jair Bolsonaro e Lula.
“Exatamente por isso que a entrada de Flávio Bolsonaro no jogo presidencial atrapalha a candidatura de ACM Neto. Sobretudo, se Flávio disparar à frente dos demais nomes da direita. Aí Neto será forçado a subir no palanque com ele, sob pena de perder os votos do bolsonarismo. Em contrapartida, se aliar a um candidato rejeitado em alto grau pelos baianos é o pior dos mundos. Isso porque do outro lado estará um rival (o governador Jerônimo Rodrigues, do PT) puxado por um presidente como Lula, bastante popular no estado.”, disse.



