Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Assessoria

Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), já admitem que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deverá ser reeleito com folga nas eleições de 2026. A informação foi obtida pelo Política ao Vivo, em conversas com membros da oposição.



Um deputado do União Brasil, partido de Neto, confidenciou que a postura pós-derrota enfraqueceu o nome do político, que não tem atuado de forma ativa pelo interior do estado. O interior, por sinal, é apontado por outro aliado como o fator que dará uma vitória já em primeiro turno para Jerônimo.

As visitas e obras do governador petista nas cidades menores são vistas como essenciais no processo de consolidação do seu governo, o que dificulta, de acordo com o mesmo nome da oposição, uma maior penetração de ACM Neto.

A Região Metropolitana de Salvador continua sendo o foco de ACM Neto para as eleições municipais de outubro. A decisão de focar nessas cidades ligou o sinal de alerta na oposição, que vê o ex-prefeito repetindo os mesmos erros do pleito estadual de 2022.

Outro ponto mencionado nas conversas é a independência de Jerônimo com relação ao presidente Lula no segundo ano de governo. Para os opositores, mesmo que o presidente petista vá mal das pernas na eleição, o governador já tem gordura o suficiente para ser ‘candidato de si mesmo’ e garantir mais quatro anos de mandato.

“Nesse ritmo, ele (ACM Neto) nunca vai ser governador”, confidenciou um dos aliados de Neto.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.