Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Todos os aliados de ACM Neto na Câmara dos Deputados votaram a favor da chamada PEC da Blindagem, aprovada nesta semana sob forte crítica da opinião pública. Na Bahia, os parlamentares do União Brasil seguiram integralmente a linha pró-proposta, vista como mais uma pauta do bolsonarismo.



A postura da bancada deixou Neto em situação delicada. O ex-prefeito de Salvador, que costuma buscar espaço nacional, não tem dado entrevistas nem feito aparições públicas desde a votação. O silêncio contrasta com a repercussão negativa da PEC, criticada por setores amplos da sociedade.

O constrangimento aumentou após o governador de Goiás e aliado de Neto, Ronaldo Caiado, declarar-se contra a proposta e torcer para que o Senado rejeite o texto. A divergência pública entre seus aliados expôs ACM Neto a um embaraço político que pode fragilizar sua estratégia eleitoral.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.