Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/YouTube
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou de um debate nesta quinta-feira (21), que foi mediado pela jornalista Vera Magalhães, do O Globo.
Em sua participação, Jerônimo, que estava ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que é correligionário e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não perdeu a oportunidade e afirmou que o episódio do dia 8 de janeiro de 2023 foi um “desrespeito à democracia”.
Após a fala do petista, o gestor carioca respondeu afirmando que é necessário a separação entre quem “participou do quebra-quebra” e aqueles que estavam lá exercendo o “direito de protestar”.
“Imagine se pelo Brasil afora, prefeitos que perderam as eleições resolvessem quebrar a prefeitura, a Câmara e o Fórum Municipal, e se nos estados nossos, quem perdeu as eleições resolvesse quebrar a sede do Palácio do Governo do Estado, a sede da Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça? Foi o que aconteceu em Brasília. Aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro foi um desrespeito à democracia.”, disse.