Foto: Reprodução / Youtube

Após o avanço da Polícia Federal e a queda de Maurício Barbosa, o Governo do Estado iniciou o processo de desmonte na Superintendência de Inteligência na Secretaria de Segurança Pública (SSP).



Segundo o jornal Correio, a nomeação no sábado do delegado Ivo Tourinho para chefiar o departamento foi o primeiro passo para o desmonte dos grampos que imperam da SSP.

Tourinho, que já dirigiu a Inteligência da Civil, era opositor do comando da SSP sobre os equipamentos utilizados em interceptações telefônicas e telemáticas e para quebra de sigilos bancário e fiscal.

Ele chegou a ser exonerado do cargo em 2018, depois de entrar em rota de colisão com Maurício Barbosa. O novo subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, determinou ainda a criação de um grupo de trabalho para acelerar a transferência do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para a Polícia Civil.

O LAB-LD se tornou o principal equipamento de análise ou rastreamento de dados financeiros e foi transferido aos estados por meio de convênio firmado em 2006. As informações são da coluna Satélite.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.