Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu a uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e afirmou que não é amigo do político brasileiro.
A declaração do chefe de Estado foi dada para jornalistas nesta quarta-feira (16), onde Trump disse que o ex-presidente é apenas “alguém que eu conheço”, após Bolsonaro fazer uma declaração, durante entrevista ao site Poder360, onde disse que foi “tratado como um irmão” pelo norte-americano.
“Sou apaixonado por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelo país que é os Estados Unidos. […] Ele me tratava como um irmão. Tenho profunda gratidão por ele. Tivemos um excelente relacionamento. Fizemos planos. Parece que estávamos até namorando.”, afirmou Bolsonaro.
“Olha, ele não é como um amigo meu. Ele é alguém que eu conheço, e eu o conheço como um representante de milhões de pessoas, brasileiros. Eles são ótimas pessoas, e ele ama o país e lutou muito por essas pessoas, e querem colocá-lo na prisão.”, disse Trump.
O posicionamento acontece também após Trump enviar uma carta ao presidente Lula (PT) onde saiu em defesa do ex-presidente, que segundo ele é alvo de uma injustiça no Brasil.