Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, causou surpresa ao afirmar que “o transporte público de pneus está falido”, ao ser questionado na rádio Metrópole sobre o BRT, e que a conta não fecha diante da chegada de novos modais e da mudança de comportamento da população. Segundo Bruno, há a chance do BRT se transformar no VLT. “Isso já está acontecendo no Rio”, falou.



A declaração chama atenção porque o principal sistema desse tipo na capital, o BRT, foi inaugurado por ACM Neto, seu aliado político e antecessor no cargo, e custou quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos, ficando marcado como o mais caro do Brasil.

O projeto foi apresentado como solução moderna para a mobilidade urbana, com promessa de eficiência, rapidez e integração ao sistema de transporte da cidade. Além disso, foi responsável por um grande desmatamento de área verde em Salvador.


Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.