Foto: Reprodução/TV

Ao mergulhar nas eleições de Feira de Santana e Vitória da Conquista, depois do PT e de seus aliados sofrerem uma impactante derrota em todo o estado, no primeiro turno, o governador Rui Costa deu um passo arriscado rumo ao futuro.



Se Zé Neto e Zé Raimundo, candidatos do PT a prefeito de Feira e Conquista, respectivamente, perderem a disputa deste domingo para aliados de ACM Neto, o governador chegará em 2021 ainda menor do que sairia após o escândalo dos respiradores.

Querendo ser o nome do PT à Presidência em 2022, Rui terá dado ao próprio partido o recado de que não consegue transferi voto e, portanto, não seria alguém forte para aglutinar a ponto de vencer uma eleição presidencial.

Além disso, deixaria Jaques Wagner em maus lençóis, já que o PT sairia como grande derrotado na Bahia e o senador teria imensa desvantagem na disputa pelo Governo do Estado em 2022.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.