Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, foi entrevistado pelo jornal O Globo e respondeu sobre o posicionamento do seu partido com relação às eleições do ano que vem para a presidência.
Além de reafirmar sua insatisfação por ter o seu partido ocupando cargos no governo do presidente Lula (PT), Neto, que usou o discurso do “tanto faz” para não adotar um lado no pleito de 2022, dessa vez afirmou que é “completamente contrário” a uma posição neutra com relação à disputa nacional.
“Eu defendi que nunca sequer houvesse qualquer membro do partido integrando o governo. Está muito claro que logo após a formalização da federação, que ocorrerá com a homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral, esse assunto terá que ser debatido internamente e decidido. Eu defenderei que nenhum membro ocupe cargos no governo Lula.”, disse.
“Eu sou completamente contrário à neutralidade. É preciso afirmar a postura de oposição ao projeto do PT e o desejo de construir uma candidatura alternativa para 2026.”, explicou.