Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / Presidência
A vereadora Marta disse nesta quarta-feira (26) que o silêncio de ACM Neto diante da prisão definitiva de Jair Bolsonaro “diz mais do que qualquer discurso” e confirma a tentativa dele de se desvencilhar da forte aliança ideológica com ex-presidente para evitar mais desgaste público e isolamento.
“Por que se calou? Ele sabe exatamente o que aconteceu neste país. O ex-prefeito se silenciou diante das mortes da pandemia, silenciou diante das atrocidades cometidas pelo governo Bolsonaro, se silenciou diante da tentativa de golpe de estado e agora se cala diante da prisão. Na hora de surfar em cima das fakenews e dos absurdos disparados pelo ex-presidente, ele estava firme e forte. Agora foge da responsabilidade de ter compactuado”, afirmou.
Para Marta, o comportamento de Neto desde sábado, quando Bolsonaro foi preso, mostra que ele quer tardiamente fugir da própria sombra política. “O silêncio é conveniente. Ele tenta se descolar do bolsonarismo agora que a conta chegou, mas todos sabem que caminhou junto. Esse afastamento de última hora só evidencia o desespero dele”, disse.
Marta avaliou que o país vive um acerto de contas histórico e a Bahia segue nessa mesma toada, ao colocar o atual governador Jerônimo Rodrigues em alta nas pesquisas.
“Bolsonaro agora cumpre uma sentença definitiva de 27 anos e 3 meses pela tentativa de golpe. Generais envolvidos já estão presos. Quem apostou contra a democracia está descobrindo que ela sabe se defender e perante essa conjuntura, se fortalece quem realmente trabalha pela população baiana”, completou.
Para a parlamentar, o momento exige vigilância e memória. “Depois de tantos anos de caos, mentiras, violência e desprezo pelas vidas perdidas na Covid-19, ver a Justiça avançar é fundamental. A democracia venceu, o país começa a virar a página e a Bahia continua seguindo seu melhor caminho com Jerônimo”, disse.



