Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O Partido Progressista da Bahia, hoje na base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), foi a legenda que mais perdeu prefeitos na Bahia.



Um levantamento, realizado pelo site Poder360, mostrou que entre os anos de 2020 e 2023, período em que o partido era da base do hoje ministro Rui Costa, rompeu com o ex-governador e decidiu por apoiar Neto no pleito do ano passado, a agremiação caiu de 92 gestores filiados para 70.

Entre os nomes que deixaram o PP, o ex-deputado Ronaldo Carletto, que ingressou no Avante, colocou seu novo partido na outra ponta da pesquisa. Atual presidente estadual, Carletto viu a sigla sair de quatro para 48 prefeitos no estado.

Com o crescimento a legenda chegou, inclusive a ser ventilada como futura casa de Rui para uma eventual disputa pelo Senado, em 2026. (lembre aqui).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.