Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) voltou a chamar atenção de forma negativa nesta segunda-feira (27).



Durante entrevista para a Rádio Metrópoles, o parlamentar, que a pouco mais de um mês votou a favor da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados, fez uma dura crítica aos programas sociais criados durante os governos do presidente Lula.

Em sua fala o parlamentar afirmou que, por conta desses programas, o petista conseguiu criar um “curral eleitoral” e, além disso, os mesmos ajudaram a reduzir, segundo ele, o número de brasileiros como mão de obra e que pagam impostos.

“O Lula conseguiu, através de programas sociais, criar este curral eleitoral e hoje o Brasil tem 108 milhões de pessoas aptas para o trabalho. Dessas 198 milhões de pessoas, nós temos, aproximadamente, 51 milhões de brasileiros que vivem do Bolsa Família e sobram 57 milhões de brasileiros para trabalhar desses 57, mais da metade está na informalidade. Então, brasileiros hoje que pagam impostos e sustentam o Brasil, não chega a 30% da mão de obra.”, disse.

“E isso tem trazido, sobretudo, um atraso porque as pessoas não conseguem se emancipar.”, continuou.

Ele fala como se quem recebe Bolsa Família também não pagasse altas taxas de imposto no consumo.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.