Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A mais recente pesquisa Quaest mostrou que a aprovação do presidente Lula voltou a crescer no país, com destaque para a Bahia, onde alcançou 60%. O avanço é ainda mais expressivo entre os segmentos que tradicionalmente sustentam o petismo: eleitores de menor renda, mulheres e nordestinos.



Na prática, o resultado fortalece o governador Jerônimo Rodrigues e sinaliza dificuldades adicionais para ACM Neto. Isso porque, se Lula mantém alta aprovação no estado, a oposição baiana enfrenta barreiras para desgastar a gestão petista e criar um ambiente competitivo para 2026.

A Bahia segue sendo um dos redutos mais fiéis do lulismo, e qualquer crescimento da imagem do presidente torna ainda mais improvável a estratégia de Neto de tentar associar desgaste nacional do PT à disputa estadual.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.