Foto: Paula Froes/ GOVBA

Apesar da imprensa baiana (por motivos já conhecidos) ter destacado o aumento na aprovação do governo de Rui Costa (PT) no mês de julho, os números reais mostram queda na aprovação da gestão petista na Bahia, se comparados aos do mês de abril.

Os números foram apresentados pela Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 14 e 17 de julho, em parceria com a Offerwise. De fato, o governador Rui Costa conseguiu estancar uma queda brutal em sua popularidade.



Em abril, ou seja, no início da crise provocada pela Covid-19, ele tinha 64,4% de aprovação. Em junho, a aprovação estava em 37,4%. Agora, no mês de julho, o governador conseguiu voltar a 50,1% de aprovação, mesmo patamar de maio. Esse número ainda é cerca de 22% menor que o alcançado em abril (64,4%).

Ainda em julho, 25,8% consideram o governo de Rui como “regular”, enquanto 20,8% avaliam como “ruim ou péssimo”. 3,3% não souberam responder.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.