Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/Rede Social/Flickr /Ronaldo Caiado
A onda de leilões por parte da prefeitura de Salvador está gerando revolta de moradores da cidade e também está chegando a quem não é soteropolitano.
Nas últimas semanas artistas como as cantoras Anitta e Daniela Mercury e a atriz e apresentadora Regina Casé publicaram vídeos reclamando sobre a decisão do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Entre as criticas feitas pelas artistas estão a atenção com as áreas verdes que restam na cidade e a atuação da gestão municipal contra a crise climática do planeta.
As críticas passaram a ser feitas, principalmente, após a divulgação de dados do Censo Demográfico de 2022 que mostrou que Salvador é a segunda capital com menos árvores em todo o país, ficando atrás apenas São Luís, capital do Maranhão.
“É preciso respeitar os limites, cuidar da natureza e respeitar as áreas verdes que ainda temos no nosso país. A gente sabe que a crise climática é verdadeira e a gente precisa cuidar de nossas áreas verdes.”, disse Anitta.
“Você sabia que Salvador é a cidade brasileira com menos árvores? Você sabia que áreas verdes públicas, que são áreas de preservação ambiental e preservação permanente de Salvador, estão sendo leiloadas pela prefeitura? Então eu peço aqui que a sociedade baiana, que todos que amam Salvador, que é a primeira capital do Brasil, inclusive a paisagem da primeira capital do Brasil precisa de um cuidado ainda maior porque são paisagens históricas”, narra Daniela no vídeo. Eu peço essa reflexão, esse compromisso com essa luta contra o aquecimento global pela preservação da natureza de todos os baianos e do prefeito.”, cobrou Daniela.