Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Depois do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, o ministro Flávio Dino também deu voto contrário ao recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.



O magistrado, assim como Moraes, entendeu que todos os argumentos apresentados pelos advogados já haviam sido analisados pela Primeira Turma da Corte e os embargos de declaração apresentados pela defesa expressam apenas “mero inconformismo” com a condenação, sem apontar omissões ou contradições no processo.

Com a decisão de Dino, é necessário apenas mais um voto contra os embargos para que o caso contra Bolsonaro seja considerado trânsito em julgado e inicie o prazo para que ele comece a cumprir sua pena de 27 anos e 3 meses de prisão.

O julgamento foi iniciado às 11h desta sexta-feira (07) e os ministros tem até o dia 14 de novembro para apresentarem suas opiniões.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.