Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O publicitário baiano Sidônio Palmeira deve continuar à frente da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República até o fim do mandato, atendendo a um pedido do presidente Lula. A saída do ministro para coordenar a campanha de reeleição era considerada certa, mas os planos foram alterados após a conversa entre os dois.
Segundo a Folha de S. Paulo, o marketing da campanha ficará sob responsabilidade de Raul Rabelo, ex-sócio de Sidônio e aliado próximo, que já participou de campanhas petistas anteriores. Essa relação deve garantir influência do ministro sobre as ações eleitorais mesmo sem estar diretamente na coordenação. Ele também tem sido ouvido sobre a comunicação do PT, atualmente dirigida por Éden Valadares.
A reunião entre Lula e Sidônio ocorreu na semana passada. O presidente e seus auxiliares avaliam que o governo não pode interromper suas atividades durante o período eleitoral, incluindo a comunicação institucional. Nomeado em 2025, o ministro se tornou um dos conselheiros mais próximos de Lula, sendo consultado não apenas sobre estratégias de comunicação, mas também em outras áreas da gestão.



