Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em conversa com jornalistas em frente ao Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (13), afirmou que o candidato a vice em sua chapa será definido “mais tarde”. Segundo o chefe do Executivo federal, Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, é um dos cotados para o cargo. Porém, ele disse falou em outras alternativas.



“[Walter Braga Netto] é um nome que palatável. É um nome de consenso, que sabe conversar com o parlamento. É um colega meu da Academia Militar, um pouco mais novo do que eu. Pode ser o vice. Ele pode ser. Alguns querem a Tereza Cristina, é um excelente nome também. Vai ser definido mais tarde”, disse Bolsonaro.

Em março, o presidente deu indícios que Braga Netto era o favorito ao cargo, dizendo que seu vice seria mineiro. O general é de Belo Horizonte. Em abril, Bolsonaro disse que a escolha estava “90%” definida. No entanto, aliados do presidente defendem uma mulher para o cargo, para atrair o eleitorado feminino. Além de Tereza Cristina, Damares Alves seria uma opção.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.