Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Twitter
Após afirma que o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, tinha 90% de chances de ser o vice em sua chapa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou às discussões e deu indícios de que há outro nome na disputa pelo cargo.
De acordo com o jornal O Globo, a deputada e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), pré-candidata ao Senado Federal, pode disputar o cargo.
Ainda segundo a publicação, a ideia de contar com a ex-ministra é tentar atrair o eleitorado feminino, onde Bolsonaro tem uma grande desvantagem frente a Lula (PT). Além disso, a deputada tem um “bom trânsito” entre empresários e parlamentares do Centrão.
No momento, Bolsonaro segue com a ideia de seguir com Braga Netto. No entanto, o presidente passou a considerar abertamente escolhê a ex-ministra para o posto.
“É um nome que é palatável (Braga Netto), é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia Militar (…) Ele pode ser o vice. Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, disse o presidente.