Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso por tentativa de golpe de Estado, deixou a prisão nesta semana para ser ouvido pela Polícia Federal na condição de investigado por injúria contra o presidente Lula (PT).



Conforme o noticiado pela colunista do G1, Julia Duailibi, o político foi ouvido na última segunda-feira (02) e deu esclarecimentos sobre ter associado o seu adversário a traficantes de drogas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em um vídeo no YouTube, em 26 de março de 2025.

Além desse vídeo, Bolsonaro também foi questionado sobre ter cometido injúria ao usar palavras “cachaça” e “patifaria armada” para ferir a dignidade e à honra do mandatário.

“Lula, cachaça, o brasileiro sabe da sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato.”, escreveu em uma longa publicação em uma rede social.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.