Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou após uma fala polêmica feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante uma agenda na Bahia.
Após o gestor estadual afirmar que Bolsonaro e seus apoiadores deveriam “ir para a vala”, o ex-presidente publicou um longo texto onde afirma que o posicionamento não teve uma repercussão maior, pois o petista estaria blindado “por um sistema que escolheu lado.”
“Recentemente, o governador da Bahia afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores deveriam “ir para a vala”. Um discurso carregado de ódio, que em qualquer cenário civilizado deveria gerar repúdio imediato e ações institucionais firmes. Mas nada aconteceu”, afirmou Bolsonaro.
“Agora imagine se um apoiador de Bolsonaro dissesse algo remotamente parecido, ou usasse a palavra “vala” em qualquer contexto. Seria manchete, seria prisão, seria processo por “discurso golpista” e “incitação ao ódio”. O padrão é claro: só há crime quando convém ao sistema, só há repressão quando o alvo é a oposição.”, acrescentou o ex-presidente.
Abaixo a fala do governador sobre Bolsonaro:
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia, sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta. Bota uma enchedeira. Sabe o que é? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para a vala.”, disse Jerônimo em passagem pela cidade de América Dourada.