em Política

Foto: Reprodução/Band

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) disse que não é racista, em entrevista ao programa “Agora é Com Datena”, da Band. E deu a justificativa: “O meu sogro é o Paulo Negão”.

O presidenciável foi acusado por crime de racismo pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que formulou denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.

Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos. Bolsonaro nega as acusações.

Em tempo
Na mesma entrevista, Datena disse que discorda de posições do deputado federal. A declaração virou meme na internet. Assista abaixo:

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.