Foto: Secom / Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou ter um acordo com o Instituto Butantan para obter 103 mil doses da vacina Coronavac, imunizante desenvovido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19.



Segundo o prefeito, as doses seriam utilizadas para imunizar profissionais da saúde da rede pública e privada, que fazem parte da linha de frente.

“Nós temos o pedido formal ao Instituto Butantan. O Instituto Butantan irá disponibilizar, para as outras cidades do Brasil fora do estado de São Paulo, as doses para os profissionais de Saúde, que no caso aqui de Salvador são 103 mil profissionais na rede pública e rede privada. Então já há acordo nesse sentido, para a gente fazer essa aquisição. O que é que vai depender desta vacina do Instituto Butantan, que é a Coronavac? Primeiro é o reconhecimento, eu vi hoje pela imprensa que eles estariam entrando com pedido emergencial junto à Anvisa, e a eficácia dela; esperamos que ela possa ter maior eficácia possível que justifique a nossa aquisição”, disse Bruno Reis, nesta terça-feira (5).





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.