Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, se manifestou sobre a notícia que dizia que a sua gestão estuda vender a Praça Municipal e o Elevador Lacerda à iniciativa privada.



Questionado pelo BNews, nesta quinta-feira (18), o prefeito afirmou que as informações são “fake news”. Bruno, porém, confirmou que o novo Centro de Convenções que será construído no Centro Histórico será, sim, entregue à gestão de uma empresa.

Segundo a notícia que circulou na semana passada, os locais, que incluía os planos inclinados próximos, seriam cedidos à iniciativa privada por aproximadamente R$ 223 milhões.

“Fake news. Não sei de onde saiu isso. Pelo contrário, o Elevador Lacerda foi todo reformado com dinheiro do cidadão que a gente administra muito bem. Hoje ninguém paga, o baiano, para subir e descer no elevador Lacerda. A gente cobra R$ 1 dos turistas. Então é gratuito. Não existe concessão de praça.”, disse.

“O que existe é o Centro de Convenções quando for construído. como foi feito no atual Centro de Convenções aqui, que é feita a concessão para o grupo GL, lá no Centro de Convenção histórico também. O papel da prefeitura não é administrar o Centro de Convenções, tem outras atribuições.”, explicou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.