Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Após dúvidas sobre a insuficiência de doses em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) garantiu a realização da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.



Mais cedo, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), afirmou que a imunização seria suspensa neste final de semana, por não ter doses suficientes. Mas, em coletiva em coletiva no bairro do Matatu, o prefeito informou que o Estado liberou mais doses para que a vacinação possa continuar.

“Salvador tinha 108 mil doses. Para não parar, o Estado liberou mais oito mil doses que estavam retidas para garantir o retorno da segunda dose”, disse o prefeito nesta sexta-feira (12).

Bruno ainda disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prometeu enviar mais vacinas à Bahia nos próximos dias, o que fez com que Rui repassasse mais imunizantes ao município.

“Ele tinha certeza que viriam  entre 17 e 23 (de fevereiro). Para a Bahia chegariam 400 mil doses, 200 mil ficam retidas e outras 200 mil são distribuídas. Pelos números de cabeça, deve vir 35 mil doses para Salvador”, explicou.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.