Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Menos de um dia após criticar o presidente Lula, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, reafirmou sua opinião de que o petista não conseguiu “pacificar o país”.
Em coletiva nesta quinta-feira (07) o gestor soteropolitano, apesar da posição firme em relação ao chefe do Executivo nacional, adotou um tom mais brando ao falar sobre a participação de membros do seu partido, o União Brasil, na ocupação promovida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.
“Tem membros do partido que têm suas posições, alguns fazem parte da base do governo, indicam ministro. Outros são contra as disputas políticas que estão ocorrendo. Essas posições são independentes dos parlamentares, não só no União Brasil, mas em diversos partidos.”, iniciou.
“Infelizmente, digo isso com franqueza, o atual presidente não conseguiu pacificar o país. Muitos esperavam que ele tivesse essa capacidade de distensionar, de unir os extremos, convergir para um caminho de unidade mínima, que permitisse avançar com pautas importantes. Isso não ocorreu. E espero que ele ainda tenha a capacidade, até o fim do seu governo, de fazer isso.”, disse.