Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), optou por turbinar partidos menores com vereadores para a disputa das eleições de outubro. Siglas como Democracia Cristã (DC) e Partido Renovação Democrática receberam parlamentares na que vão tentar um novo mandato na Câmara Municipal.



Depois de ter feito apenas uma cadeira nas eleições de 2020, com Sabá, o Democracia Cristã fechou a janela partidária com quatro vereadores: Ricardo Almeida, que deixou o Podemos, partido que incorporou o PSC; Toinho Carolino, que também deixou o Podemos; Marcelo Maia, vereador menos votado da última eleição, pelo também ‘nanico’ PMN; e Sabá, que retornou ao partido após uma passagem pelo PP.

Bruno Reis lota partidos com vereadores e complica planos de lideranças

Já o novato PRD, fundado a partir da fusão do PTB com o Patriota, recebeu Fábio Souza, que deixou o Solidariedade, e o vereador Dr. José Antônio, eleito em 2020 pelo extinto pela primeira sigla.

A estratégia do prefeito Bruno Reis é garantir a reeleição dos vereadores na capital baiana e, ao mesmo tempo, fazer com que todos os partidos que vão apoiar sua reeleição consigam cadeiras na CMS.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.