Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, viu crescer as buscas pelo seu nome no Google desde que aproximou do ex-presidente Lula. É o que aponta um levantamento feito pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.


Segundo a publicação, na Bahia, por exemplo, as pesquisas sobre o ex-tucano no mecanismo de busca dobraram em dezembro, se comparado ao mês de novembro. Isso signfica que o interesse do ex-governador atingiu um índice de buscar maior até mesmo que em 2018, quando era um dos candidato ao Palácio do Planalto. Vale lembrar que o estado é governado pelo PT há 15 anos e é considerado o principal reduto eleitoral do partido.

A publicação afirma ainda que, nos últimos sete dias, as buscas por Geraldo Alckmin saltaram 350%, a nível nacional, e os termos mais pesquisados associados ao político são “Lula”, “vice” e “partido”, em alusão a uma possível aliança entre os dois.

Os estado com maior número de pesquisa são: São Paulo, Distrito Federal, Paraíba e Pernambuco. O aumento é registrado logo após Lula e Alckmin estarem juntos em um jantar com políticos e jornalistas, no último domingo (19), o que reforça ainda mais a tese de que o ex-governador de São Paulo será vice do líder petista na disputa pela presidência da República em 2022.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.