Foto: Governo de São Paulo

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que o órgão vai entregar mais 20 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, até o final de março. A declaração foi concedida em entrevista à GloboNews, na noite do último domingo (28).



“Foi possível adiantar produção prevista e vamos trabalhar nesse sentido, para que as vacinas sejam entregues o mais breve possível”, afirmou Covas. Ele disse ainda que, das 20 milhões de doses previstas para este mês, 5,6 milhões estarão prontas até o dia 13 de março.

Covas anunciou ainda que os resultados dos primeiros testes sobre a efetividade da vacina contra a variante brasileira do coronavírus devem sair na próxima semana.

“O teste da utilização contra a variante P1 [brasileira] está sendo feito no Butantan e brevemente, até o final da próxima semana, vamos ter os primeiros resultados”, disse. “Com relação à variante inglesa e à variante sul-africana, foram feitos testes lá na China e, embora ainda não divulgados oficialmente, os resultados foram muito positivos”.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.