A busca constante por melhorias na Segurança Pública, principalmente na valorização dos profissionais, continua sendo uma das principais bandeiras defendidas pelo deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia.


O parlamentar foi autor de duas indicações apresentadas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ambas protocoladas em outubro, que tratam sobre mudanças na preparação para a Polícia Militar (PM), tanto nos cursos de formação de oficiais quanto nos de soldados.

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, as proposições foram direcionadas ao Governo Federal e têm o objetivo de promover alterações necessárias para o aprimoramento da PM.

O parlamentar solicitou ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, por exemplo, que no curso de oficiais seja alterada a duração que hoje é de 18 meses no mínimo, para 12 meses, considerando as matérias específicas de ciências policiais. Entretanto, será necessário que o Governo Federal promova as devidas adequações no Projeto de Lei 4.363/2001.

Além disso, o deputado Capitão Alden defendeu transformar o curso de formação de soldados em um curso superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

“Com a implementação desta proposta, além de aperfeiçoar os conhecimentos, habilidades e atitudes do policial para servir e proteger os cidadãos, estaremos valorizando os agentes, permitindo que possam melhor se adequar às necessidades do mercado de trabalho”, pontua Alden.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.