Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ Ascom/Jerônimo Rodrigues

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou nesta terça-feira (9) que a luta contra a fome e o desemprego terão prioridade em mandato caso seja eleito. Em entrevista à rádio Interativa 97.3 FM, de Itabuna, o petista disse que sua gestão vai manter os avanços das gestões de Rui Costa e de Jaques Wagner e na luta contra a fome e o desemprego, problemas que voltaram a assombrar o Brasil e a Bahia.



“A partir de janeiro, quando eu assumir o governo, vou estar num momento do Brasil que retornou ao mapa da fome. Com desemprego, taxas elevadas no Brasil e no Bahia. Isso tem que ser uma missão minha, essa vai ser a bandeira mais forte do meu governo [combate ao desemprego e a fome]. Nós vamos trabalhar nas duas frentes, mantendo o que já estamos fazendo [os avanços nas gestões Wagner e Rui] e buscando essas questões”, afirmou Jerônimo.

O petista ressaltou ainda que vai buscar a universalização da educação e implementar o ensino profissionalizante em todas as escolas da rede estadual. Jerônimo apontou que a implementação de tais medidas servirá para inserção do jovem no mercado de trabalho e na busca pelo primeiro emprego e a parceria com o Ensino Superior.

“[A educação profissionalizante] é uma forma de favorecer o jovem a ter o emprego […] Nós temos 4 boas universidades. Eu vou manter um diálogo firme com os reitores, para que a gente possa fazer um plano de extensão. Eu pretendo atuar dessa forma com as universidades, municípios”, declarou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.