Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques devolveu o pedido de vista e o caso em que o ex-presidente Lula pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro será julgado nesta terça-feira (23), na 2ª Turma da Corte.



O placar está em dois votos a dois, e só falta Nunes Marques votar. Contudo, a ministra Cármen Lúcia, que já votou por negar a suspeição, adiantou que vai votar novamente. O caso começou a ser julgado em dezembro de 2018 e, naquela ocasião, os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram por não reconhecer a suspeição.

Porém, em 9 de março deste ano, o caso voltou à pauta e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela declaração de suspeição de Moro, anulando todos os atos do ex-juiz no caso do Triplex do Guarujá.

O julgamento foi interrompido por pedido de vista de Nunes Marques, mas voltou à pauta um dia após o ministro Edson Fachin anular as condenações de Lula, nos casos do triplex e sítio de Atibaia e as ações penais do terreno do Instituto Lula e de doações ao Instituto Lula, em outro habeas corpus.

Pela decisão de Fachin, os casos deverão ser reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.