Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A advocacia baiana definiu nesta quinta-feira (9) os seis nomes para integrar a lista sêxtupla que disputará a vaga de desembargador(a) do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), reservada à classe pelo Quinto Constitucional. A votação ocorreu de forma exclusivamente online das 9h às 17h. Ao todo, foram 13.076 votantes. A advogada trabalhista Christianne Gurgel foi a mais votada, com 5.360 votos.
“Esse resultado é reflexo de um trabalho coletivo e de todo carinho que recebemos dos nossos colegas. Por onde passamos, praticamos a escuta ativa e mostramos nossos compromissos com a classe. Terminamos essa etapa de coração leve e pronta para os desafios que ainda virão. Quero agradecer a cada um, a cada uma que me deu seu voto de confiança e também quero parabenizar os demais candidatos pela linda campanha”, destacou.
Além de Chris Gurgel, também integram a lista Victor de Assis Gurgel, Paloma Costa Peruna, Mirela Barreto de Araújo Possídio, Roberto Santos de Oliveira e Marcos Flávio Rhem da Silva. A lista sêxtupla escolhida pela classe será homologada nesta sexta-feira (10), em sessão do Conselho Pleno da OAB-BA, e, em seguida, encaminhada ao TRT-BA. Em seguida, o TRT5 formará a lista tríplice, que será submetida à decisão final do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, responsável pela nomeação do novo desembargador.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) realizou esta consulta direta aos advogados e advogadas com regras de paridade de gênero e cotas raciais.