Foto: Reprodução / Mais Região

Comerciantes da Praia do Forte, localizada na cidade de Mata de São João, realizaram um “panelaço”, na tarde do último domingo (7). O grupo criticou o fechamento do comércio não essencial decretado pelo governador Rui Costa, em parceria com os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS).



Até o inicio às 5h do dia 15 de março, apenas estabelecimentos como mercados, supermercados e farmácias poderão funcionar na RMS.

De acordo com o site Mais Região, a manifestação contou com aproximadamente 50 pessoas. Os comerciantes defendem a reabertura dos locais de venda com protocolos sanitários.

Em reunião via videoconferência com alguns empresários, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), disse que entende a situação dos comerciantes, mas que a decisão pelo lockdown foi tomada coletivamente. Ele disse ainda que espera que as atividades não essenciais sejam retomadas na próxima semana.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.