Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O Coronel Sturaro afirmou que a sua possível candidatura a deputado estadual neste ano depende do alinhamento com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ao qual ele revelou ter apresentado a proposta de um mandato coletivo voltado à segurança pública como alternativa para fortalecer a representação do setor na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na avaliação do Coronel, em entrevista para o Política Ao Vivo, a união dos profissionais da área é fundamental para garantir força política e ampliar o debate sobre políticas públicas de segurança.
Sobre a especulação de um convite para integrar o grupo do governador Jerônimo Rodrigues, Sturaro atribuiu os comentários à relação institucional e pessoal que mantém com integrantes do governo estadual. Apesar disso, reforçou que permanece no grupo liderado por Bruno Reis.
“Eu dependo principalmente do prefeito Bruno Reis que hoje faço parte do grupo, mas eu apresentei a ele a proposta sobre um mandato coletivo para a segurança pública. De coração, hoje você sem mandato, sem partido, é muito complicado, e na hora que nós da segurança pública nos dividimos ficamos muito frágeis, não conseguimos ter um representante na Assembleia, não com o interesse classista apenas. A gente sabe que só se for de uma maneira coletiva, somando, com aqueles que quiserem somar, agregar.”, disse.
“Esse comentário deve ter saído por conta da relação com amigos que estão no governo, a gente sempre conversa sobre política, respeito muito o secretário Marcelo Werner, e nós da segurança pública, acho que vamos ser os fiéis da balança, mas o meu compromisso é com o prefeito Bruno Reis, sempre irei conversar, sempre, segurança pública não tem cor, não tem bandeira, talvez por isso existiu esse comentário, mas o meu compromisso é com o prefeito Bruno Reis.”, explicou.



