Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

Um dos principais aliados de ACM Neto no estado, o deputado federal Arthur Maia (UB) apostou, nesta terça-feira (30), no derretimento da candidatura do minitro João Roma ao governo da Bahia em 2022.


Em entrevista ao site Política Livre, o parlamentar afirmou que a disputa pelo governo do estado deve ficar polarizada entre ACM Neto e o senador Jaques Wagner (PT). Os dois lideram a preferência do eleitorado nas primeiras pesquisas de intenção de voto para 2022. Para Arthur, as chances de um crescimento de Roma são mínimas.

“A campanha já está polarizada entre Wagner e Neto, que, em minha opinião, é o favorito, embora a gente possa prever uma disputa dura, como das melhores em tradição de dificuldade que a Bahia já viveu”, disse.

Aposta do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania ainda não emplacou nos levantamentos acerca da disputa pela sucessão de Rui Costa (PT). Na última segunda-feira (29), Roma voltou a pontuar baixo na pesquisa divulgada pela Record TV Itapoan, após dados coletados pelo instituto RealTime Big Data (veja aqui).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.